Você já viu a identidade visual dos Jogos de Sochi?

Hoje, dia 07 de Fevereiro de 2014, começam oficialmente os Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecem em Sochi, na Rússia. Esportes que são tão distantes da nossa realidade, devem passar menos despercebidos durante a realização do evento, já que emissoras abertas e fechadas do país estão apostando na transmissão das competições.

Por esse motivo, o blog da massan tenta trazer para o infernal verão brasileiro um pouco do frio russo. Mas calma, esse não é um post sobre patinação no gelo ou sobre curling. O assunto agora é a identidade visual desenvolvida pela Interbrand para os Jogos.

Imagem
                           Logo dos Jogos de Inverno 2014

O logotipo das Olímpiadas de Inverno de 2014 é o primeiro a ter um domínio de um site inserido em sua identidade – sochi.ru – e tem o objetivo de chamar a atenção das gerações mais novas e promover diálogos entre as diferentes nações.

O logo também foi pensado para as diferentes aplicações, tanto para grandes formatos, quanto para pequenas telas, reafirmando sua relação com as plataformas digitais.

Imagem

Mas nem todos aprovaram, acusam que a fucionalidade do endereço eletrônico na marca a deixou sem graça e muitos proporam um redesing do logo. E é claro que muitos desses projetos criticam a política russa contra os gays ( não tá sabendo do que estamos falando, clica aqui ) . A gente selecionou alguns trabalhos que usaram o desing como protesto e deixamos uma pergunta: o que você achou da marca de Sochi 2014?

ImagemImagemImagem

Deixe um comentário